O Pachuca, time mexicano que já tinha eliminado o Botafogo na Copa Intercontinental, vai disputar a final da competição contra o Real Madrid.

Pachuca

Campanha do Pachuca nesse Mundial

O Pachuca, time mexicano que já tinha eliminado o Botafogo na Copa Intercontinental, vai disputar a final da competição contra o Real Madrid. Neste sábado (14), a equipe mexicana empatou 0 a 0 com o Al Ahly no tempo normal e na prorrogação, mas levou a melhor nos pênaltis, em jogo realizado no Estádio 974, em Doha, no Catar. Com essa vitória na semifinal, o Pachuca agora vai enfrentar o atual campeão europeu na grande decisão, que acontece na próxima quarta-feira (18), às 14h (horário de Brasília), no estádio Lusail — o mesmo palco da final da Copa do Mundo de 2022. Podemos dizer que a equipe do pachuca é o grande destaque dessa nova edição do mundial de clubes, depois do clube mexicano eliminar o atual campeão brasileiro e da liberta botafogo pelo placar de 3 a 0, com uma grande atuação principalmente no segundo tempo onde foram muito superiores ao time brasileiro, na tarde desse sábado dia 14/12/24 o Pachuca eliminou a equipe do Al-Ahly do Egito.

Como foi a partida

O jogo entre Pachuca e Al Ahly foi bem equilibrado no meio-campo, mas com poucas chances de gol. A defesa foi mais eficiente do que o ataque, e as finalizações não saíram como esperado. O Al Ahly até teve algumas boas oportunidades no primeiro tempo, mas ou errou o alvo ou parou no goleiro Moreno, que teve trabalho, mas fez defesas relativamente fáceis.

Prorrogação e pênaltis

Na segunda etapa, o Pachuca tentou se lançar mais ao ataque, mas a defesa do time egípcio continuou forte. O técnico do Pachuca, Guillermo Almada, parecia mais preocupado em segurar o resultado do que buscar a vitória, tanto que fez suas duas primeiras substituições para tirar jogadores que estavam com cartão amarelo. O time mexicano manteve a solidez defensiva, e o jogo seguiu sem gols até o tempo extra.

Apesar de um jogo sem muitos momentos emocionantes nos primeiros 104 minutos, a prorrogação teve mais ação. Ambos os times tentaram atacar, mas a falta de precisão nos ataques manteve o placar inalterado. Sem gols no tempo extra, a decisão foi para os pênaltis.

Nas cobranças, o Al Ahly começou parecendo que levaria a melhor, já que o goleiro El Shenawy defendeu o pênalti de Rondón, e Bastón, que entrou no fim da prorrogação só para as penalidades, ainda perdeu sua cobrança ao isolar. Mas aí o time egípcio também começou a errar. Kahraba e Kamal falharam, e o jogo foi para as cobranças alternadas. Na oitava cobrança, Abdelfattah mandou a bola no travessão, e o Pachuca garantiu a vitória.

Classificação do Pachuca

O time mexicano classificou-se para a final após os gols de pênaltis de Cabral, Idrissi, Deossa, Montiel, L. Rodríguez e Gil. Já para o Al Ahly, marcaram Afsha, Rabia, Attia, El Solia e Tau.

O que acontece agora

Agora, o Pachuca tem três dias para se preparar para enfrentar o Real Madrid na final da Copa Intercontinental, que está marcada para quarta-feira (18). O Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões da Europa, já estava automaticamente classificado para a decisão, conforme as novas regras da competição.

A final promete grande jogo

Quem será o grande campeão, a equipe mexicana que vem embalada depois de eliminar duas grandes equipes ou o gigante Real Madrid que é o grande favorito por todo o elenco que tem?

A única certeza que tenho é que será um grande jogo que veremos, e que a equipe merengue abra os olhos e não joguem com salto alto pois o Pachuca com toda certeza jogara com o coração no bico da chuteira.

✅ FICHA TÉCNICA

PACHUCA 0 (6) X (5) 0 AL AHLY
COPA INTERCONTINENTAL – SEMIFINAL
🗓️ Data e horário: 
14 de dezembro, 14h (de Brasília)
📍 Local: 
Estádio 974, em Doha (Catar)
🟨 Cartões amarelos: 
A. Gonzalez, Bautista, Mena e L. Rodríguez (PAC)
🏟️ Público: 38.841 presentes

⚽ ESCALAÇÕES

PACHUCA (Técnico: Guillermo Almada)
Moreno; L. Rodríguez, Cabral, Micolta e B. González; Montiel, Pedraza (Faber Gil), A. Gonzalez (Deossa), Bautista (Mena, depois Bastón) e Idrissi; Rondón.

AL AHLY (Técnico: Marcel Koller)
Elshenawy; Kamal, Ibrahim, Rabia e Attiat Allah (Abdelfattah); Tawfik (El Solia), Attia, T. Mohamed (Tau), Ashour e El Shahat (Afsha); Abou Ali (Kahraba).

🟨 ARBITRAGEM

🟨 Árbitro: Alireza Faghani (IRA)
🚩 Assistentes: 
Anton Shchetinin (AUS) e Ashley Beacham (AUS)
4️⃣ Quarto árbitro: 
Salman Falahi (CAT)
🖥️ VAR: 
Khamis Al Mari (CAT).

By esm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *